O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é o órgão do Governo Federal responsável pela realização do pagamento de benefícios, dentre outros, a aposentadoria, pensão e auxílio doença. Todos os anos o órgão divulga a tabela de pagamentos para que os milhares de beneficiários possam se organizar e acompanhar facilmente todo o calendário de pagamento INSS 2019. E, para isso é importante que você tenha sempre em mãos o número do seu benefício, sendo que é através do último algoritmo que se tem o conhecimento das datas do pagamento.

Pagamento INSS 2019 - Calendário que tem direito, valor do INSS

Pagamento INSS 2019 – Calendário que tem direito, valor do INSS

Pagamento INSS 2019

O Instituto realiza o pagamento dos benefícios através da Caixa Econômica Federal. Se você é um cliente do banco, o valor é depositado diretamente em sua conta corrente ou poupança. Porém se você não é um cliente Caixa precisará fazer o saque presencialmente em uma das agências do banco, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas com a apresentação do seu cartão magnético e documentos pessoais de identificação. Veja também como agendar o INSS pelo portal da Previdência Social.

E atenção: você deve ficar bastante atento as datas, pois o seu pagamento fica disponível para saque durante o período de 60 dias.

Calendário INSS 2019 Atualizado

O Calendário do Instituto é organizado por meio de duas tabelas, sendo que uma é direcionada aqueles que recebem o benefício de até 1 salário mínimo e outra para aqueles que recebem valor superior a esse.

Tabela Previdência Social 2019

Tabela Previdência Social 2019

Dessa forma é só verificar quais são as datas de recebimento do seu benefício que são definidas de acordo com cada número final do cadastro junto ao INSS.

Como consultar o pagamento INSS 2019 pela internet

Com a disponibilização dos serviços digitais ficou bem mais fácil realizar as consultas em qualquer lugar e momento através da tela do seu computador ou smartphone. Para acessar o seu benefício online é só clicar no link (http://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml) e preencher os campos com as informações solicitadas: Número do Benefício, Data de Nascimento, Nome do Beneficiário, CPF e a sequência de caracteres gerada automaticamente pelo sistema.

Através deste link você poderá verificar todas as informações importantes do seu benefício e conferir o seu extrato inss. Caso precise ou prefira poderá também entrar em contato com a Central de Atendimento no número 135 ou então baixar o aplicativo do INSS na loja de aplicativos do seu smartphone para acessar rapidamente as informações.

Quem pode fazer o saque do beneficio?

Em primeiro lugar, o recomendável é que seja o próprio beneficiário, mas se não tiver condições físicas ou psicológicas para se dirigir a uma agência e esperar pelo atendimento poderá nomear uma pessoa como seu procurador, cujo procedimento deverá ser autorizado pelo posto do INSS, o qual faz o cadastro e comunica diretamente a Caixa. Há ainda a possibilidade do posto do INSS emitir a Autorização Especial de Recebimento, que libera o saque da aposentadoria pelo procurador ou então, fazer o cadastro no INSS dos Representantes Legais que poderão lhe auxiliar nessa questão.

Quem pode se aposentar?

Existem duas formas básicas de se aposentar que são: por tempo de trabalho ou por idade, de acordo com os seguintes requisitos:

  • Mulheres a partir dos 55 anos (trabalhadoras rurais), 60 (urbanas) ou que tenham contribuído integralmente por 30 anos;
  • Homens a partir de 60 anos (rurais), 65 (urbanos) ou que tenham contribuído integralmente por 35 anos.

Por fim, não deixe de contribuir com o INSS 2019 para garantir seus direitos e amparos trabalhistas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...