O procedimento da Desaposentação INSS 2019 é o cancelamento da aposentadoria que vem sendo recebida a um determinado prazo de anos, para que o trabalhador possa voltar à ativa para completar mais tempo de contribuição e assim solicitar uma aposentadoria com valor superior. Essa operação válida para trabalhadores que mesmo aposentados ainda continuaram realizando suas atividades trabalhistas. Para saber mais sobre o INSS, basta consultar a Tabela INSS 2019 e ficar por dentro de tudo.

Desaposentação INSS 2019

Desaposentação INSS 2019

Esse procedimento dá a possibilidade ao trabalhador de aumentar o tempo de trabalho após a aposentação do mesmo. Sendo assim talvez consegue adquirir uma aposentadoria mais vantajosa, pois uma vez que o mesmo ainda continuou a contribuir com a Previdência Social.

Como funciona a Desaposentação INSS

A aposentadoria nada mais é do que um direito social constituída a todo o trabalhador que ser enquadra dentro dos requisitos, a possibilidade de renúncia da mesma e tratada com muita cautela, sendo assim só e vista quando a desaposentação está para uma situação mais favorável ao segurado.

A desaposentação é um ato jurídico perfeito que dimensiona a conceito de dignidade da pessoa que trabalhou a vida toda e após a sua jubilação, ainda sim continuou suas atividades funcionais trabalhista e deseja conta o tempo após ser jubilado, por conta disso só pode ser solicitada a desaposentação ser o próprio aposentado renunciar o benefício e ele mesmo entrar com uma nova solicitação que contará o tempo de trabalho atual.

Após a desaposentação é obrigatório que o mesmo volte ou continue exercendo suas funções pertinentes ao mercado de trabalho, isto em decorrência da previsão e aceitação legal para ser assegurado pela a Previdência Social, entretanto vale lembrar que o aposentado que permanece contribuindo ativamente para a previdência social permanece com o direito de exigir do sistema, amparo referente a benefícios previdenciários.

Grande massa de aposentados ainda continuam no mercado de trabalho, porém o que muitos não sabem e que eles possuem o direito de renúncia da aposentadoria atual e solicitação de uma nova com o tempo de trabalho corrigido, isto serviria para uma valorização melhor de renumeração dos benefícios concedidos aos aposentados.

Polêmica da Desaposentação

O outro lado de grande questionamento jurídicos é que envolve grande polemica e em questão dos valores do benefício, que em variados casos são bem vantajosos, havendo inclusive vários casos em que a nova solicitação vez duas vezes mais o salário do aposentado segurado que vinha anteriormente.

Contudo vale lembrar que cada caso é um caso, é precisa ser analisado para que reveja os seus valores de direito, de qualquer forma cabe ao segurado analisar as vantagens e desvantagens em renunciar o mesmo e fazer uma nova solicitação, apure de maneira concreta os fatos. Reveja as leis vigentes, pois o único objetivo de solicitar a desaposentação é a que troca seja realmente vantajosa.

De qualquer forma vale lembrar que isso e um direito do trabalhador que depois de seu tempo de serviço concluído e concedido a jubilação, ou seja, o mesmo passa a ser aposentado, porém por não ser muito divulgados muitos trabalhadores ser aposentam e continuam trabalhando porque muitas vezes só a renda da aposentadoria não atende o orçamento familiar, o mesmo está aposentado mais ainda sim trabalhando, reveja isto ser você enquadra-se em uma caso como este, e possível solicitar um novo recalculo e muitas vezes a troca pode ser bem vantajosa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...