É de fundamental importância acompanhar o que acontece com o seu dinheiro e suas fontes de arrecadação, pois cada centavo conta muito e economizar vai fazer parte de sobreviver nesse período de crise. Por isso, acompanhar periodicamente o que acontece na sua conta do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é muito importante, assim, você pode saber quando sua aposentadoria vai cair, pode saber quanto irá receber, se houve algum atraso e dessa maneira, planeja melhor os seus gastos financeiros e suas opções caso haja um aumento da despesa, devido a alta da inflação. Para isso, o cidadão dispõe da ferramenta de Consulta INSS 2019, desenvolvida para ter acesso fácil a essas informações.

Consulta INSS 2019 - Confira as ferramentas que o cidadão dispõe para acompanhar seu benefício INSS

Consulta INSS 2019 – Confira as ferramentas que o cidadão dispõe para acompanhar seu benefício INSS

A melhor forma de acompanhar o INSS, é com a consulta INSS, pela qual, você consegue acessar todos os seus valores e saber melhor como anda a sua situação. Ainda mais para os aposentados e as pessoas incapacitadas, as quais, não contam mais com uma fonte de renda estável e precisam se sustentar apenas com o dinheiro da aposentadoria e, às vezes, algum outro benefício concedido pelo Governo.

Quer saber mais como realizar a consulta INSS 2019, então, acompanhe esse texto até o final e descubra todas as informações sobre essa importante ferramenta fornecida pelo Governo.

Consulta INSS pela internet

A forma mais fácil e rápida de realizar a sua consulta INSS é pela internet, basta, para isso, acessar o site:

Coloque os dados exigidos pelo Dataprev para que o próprio sistema do site acesse sua página e você possa conferir todas as informações que lhe interesse.

Consulta INSS extrato e Saldo Previdenciário

Consulta INSS extrato e Saldo Previdenciário

Consulta INSS pelo telefone

Existem três maneiras de se realizar a sua consulta INSS, a mais tradicional de todas é realizar essa tarefa pelo telefone. Para isso, basta ligar na Central de Atendimento do INSS e esperar ser atendido. Através do atendimento por telefone, você poderá solicitar a consulta à tabela INSS 2019, consulta às datas de pagamento do INSS e muito mais.

Quando o atendimento começar, você deve informar alguns dados solicitados pelo atendente, para que ele possa confirmar que não se trata de um golpe e que a pessoa que está fazendo essa consulta INSS é a própria beneficiária.

Depois de confirmar os seus dados básicos, como nome completo, RG, Cpf e endereço, o atendente vai solicitar que você lhe informe o seu número INSS, que é a forma que ele possui de acessar o seu cadastro, esse número INSS é o que vem cadastro no cartão INSS.

Depois de informar o número, o atendente vai te passar todas as informações, como por exemplo, se o seu seguro desemprego foi aceito, já que quem realiza esse pagamento é o próprio INSS.

Consulta INSS indo até uma agência

Uma segunda forma de consulta INSS é indo até uma agência do INSS, mais perto da sua casa e fazendo essa consulta pessoalmente, para isso, basta estar em posse do seu documento de identificação e do seu cartão INSS, assim, o próprio atendente dessa agência lhe passa as informações e os dados sobre a situação do seu INSS. Para não ter de esperar em filas, você pode agendar o serviço no INSS, evitando longas esperas nos postos de atendimento da Previdência Social.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...