Para quem leva a vida estudando para concursos, tentando garantir uma vaga no setor público, o qual, tem uma estabilidade e um plano de carreira, muitas vezes superior ao setor privado, alguns concursos são considerados como chaves e sempre chamam muito a atenção dos estudantes, e esse ano, a Previdência Social anunciou a abertura do Concurso INSS 2019, que vai abrir mais de 7000 vagas para trabalhar na Previdência Social, com alto salário inicial, para diversos cargos e colocações.

Concurso INSS 2019 - Inscrições, edital, vagas, salário inicial

Concurso INSS 2019 – Inscrições, edital, vagas, salário inicial

Como é o caso da prova do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a qual, será realizada no ano de 2019, mas já tem muita gente se preparando para esse concurso, pois, a concorrência é grande e qualquer pontuação feita nessa prova, pode fazer uma grande diferença para conseguir ingressar nessa instituição.

Por conta disso, esse tema vai elencar alguns aspectos sobre o Concurso INSS 2019, os quais, são fundamentais para quem deseja conhecer melhor essa prova e assim, estar melhor preparado para realizá-la.

Inscrição Concurso INSS 2019 – Como se inscrever

Quando as inscrições estiverem abertas, o que deve ocorrer em novembro ou dezembro de 2016, acaba sendo bastante simples o processo para se candidatar a essa prova. O primeiro passo para isso, é preencher toda a sua inscrição, de forma online, no site do organizador do exame, o qual, ainda não foi definido.

Depois, basta pagar a taxa de inscrição e apresentar o seu comprovante de pagamento por e-mail, para que esteja oficialmente inscrito e possa concorrer a umas das vagas dessa prova, tendo uma estabilidade maior no trabalho e uma chance de elevar os postos na carreira, dentro do INSS.

Concurso INSS 2019 – Vagas e Edital

Umas das grandes vantagens que o Concurso INSS 2019 oferece aos candidatos, é além de um ótimo salário e uma estabilidade única, uma maior chance de ingressar no funcionalismo público, já que, apesar do grande número de inscritos, esse concurso costuma oferecer um número grande de vagas, espalhadas por todo o Brasil.

Como ainda não saiu o edital desse concurso, não é possível falar exatamente quantas vagas estarão disponíveis nele, mas, pegando como base o último concurso do INSS realizado em 2016, pode se prever que mais de 7000 vagas serão ofertadas, tanto para cargos técnicos, como para posições de analista.

Com isso, apesar do alto nível que esse tipo de prova apresenta, acaba sendo possível, como uma rotina de estudos rígida e uma preparação adequada, conseguir umas dessas mais de 900 vagas oferecidas e ingressar na carreira dentro do INSS, um sonho para milhares de pessoas, de todo o país.

Apostila Concurso INSS 2019

Se você quer se candidatar a uma vaga para trabalhar no INSS, saiba que existem apostilas online que podem ser baixadas de graça, sem cobrança de taxas, para estudar para o concurso público para a previdência social. Confira pelo Link abaixo e baixe uma apostila gratuita para o INSS 2019!

— CLIQUE AQUI para baixar a apostila INSS —

Taxa de Inscrição Concurso INSS 2019

Como em todo concurso público realizado no Brasil, quem quiser se candidatar a umas das vagas disponíveis, deve pagar uma taxa de inscrição, a qual, será utilizada na organização dessa prova e na melhor distribuição de cargos.

O valor da taxa de inscrição muda conforme o cargo, para o qual, o candidatado está concorrendo, em 2016, quem se candidatou para ser técnico, pagou uma taxa de 70 reais, enquanto para quem estava concorrendo a ser analista, tinha uma taxa de inscrição de 85 reais, devido ao salário maior que esse cargo dispõe, a taxa também acaba sendo superior.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...