O CND INSS é conhecido como a Certidão de Negativa do INSS é um documento que pode ser solicitado à Previdência Social, conhecida também com Instituto Nacional de Seguro Social Esse documento visa verificar a transparência financeira e administrativa de uma empresa, sendo um documento muito importante para empresas e órgãos que precisam comprovar a idoneidade em relação aos seus pagamentos e tarifas ao INSS. Mas você sabe como funciona a emissão da CND INSS 2019, e quando realmente ela é necessária? Leia a seguir!

CND INSS - Como tirar a certidão negativa INSS

CND INSS – Como tirar a certidão negativa INSS

O que é CND INSS?

A CND INSS ou Certidão Negativa de Débitos é um documento que é solicitado e emitido para comprovar, diante de alguma circunstância, as contribuições previdenciárias que são realizadas por uma empresa para a Previdência Social. O mesmo possui validade de 60 dias após a data de sua emissão que é feita por meio eletrônico diretamente no site da Receita ou do Dataprev.

Além da Certidão Negativa de Débitos existe outro documento bem similar, chamado como CPD que é um documento emitido através de força judicial, ou seja, solicitado em audiências ou por alguma causa na justiça, que o mesmo precise fazer comprovação dos pagamento INSS 2019 e obrigatoriedade.

Para quer serve a Certidão Negativa de Débitos?

É um documento obrigatório apresentado em casos de recebimento de incentivos fiscais, créditos ou benefícios que são concedidos pelo o poder público. Deve ser apresentado também em caso de oneração e alienação de bens que tenham valor superior a R$ 15.904,18 reais.

No ato de arquivar, registrar e dar baixa da empresa, fechamento da empresa, fim da entidade, fim do capital social, sociedade social ou civil para transferência de cotas de sociedade da modalidade LTDA.

Deve ser apresentado também em operações de crédito com fundo que vem de origem pública, como no caso do Fundo de Amparo ao Trabalhador, fundo de desenvolvimento da educação, FINAM, FINOR e vários outros. Também deve ser apresentado a CND no ato da liberação do crédito.

Terá que ser apresentado na incorporação de imóveis, no cartório de registro de imóveis, em caso de inscrição de memorial de incorporação.

Será apresentado também em casos de concepção de financiamento de produção em instituições de credito privado ou público, isso é valido em caso de proprietários rurais.

Como solicitar o CND INSS?

O CND INSS pode ser solicitado através do portal do Dataprev ou pode ser solicitado e emitido diretamente na Receita Federal. Fique atento também a Tabela INSS 2019.

Como fazer a retirada do CND INSS?

Esse documento é emitido diretamente no site do Dataprev ou Receita Federal, também é retirado diretamente no mesmo portal, basta apenas informar alguns dados tais como, número da empresa ou matrícula protocolado, tais como CNPJ ou até mesmo o CEI da empresa.

–CLIQUE AQUI PARA EMITIR SUA CND INSS–

Deve informar uma justificativa a qual está solicitado o CND da empresa, preencha o código de segurança Captcha e em seguida clique em confirmar. Após o preenchimento realizado com sucesso dos dados solicitados você terá acesso a certidão negativa de débitos da empresa.

Pedido de Certidão CND INSS

Pedido de Certidão CND INSS

Assim como as pessoas físicas possuem o cadastro de negativado aos órgãos de competências, as empresas também, esse documento é muito solicitado quando uma empresa deseja realizar compras em duplicatas a pagar com fornecedores, serve justamente para isso comprovar diante a empresa ou órgão que deseja credito que estão com as suas obrigações em dia.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...