Agendamento INSS 2019 – Hoje o INSS é umas das autarquias mais procuradas do Brasil, o INSS assegura uma quantidade enorme de trabalhadores aposentados e que estão dependendo de diversos auxílios como por exemplo, auxilio acidente e auxilio doença. Com o avanço da tecnologia é para também poder manter a ordem na hora de realizar os atendimentos, o INSS 2019 começou a fazer agendamentos, sendo assim o trabalhador agora não perde mais tempo em filas enormes, nem perde o dia todo lá só para resolver um problema ou pendencia, pois, o atendimento agora é feito de maneira agendada. Veja como realizar o Agendamento INSS 2019 a seguir:

Agendamento INSS - Previdência Social 2019

Agendamento INSS – Previdência Social 2019

Como fazer Agendamento do INSS

O agendamento pode ser feito através de um telefone de contato direito com o posto de atendimento do INSS mais próximo de sua residência. Porém com o avanço da tecnologia agora até os atendimentos referente a benefícios previdenciários podem ser feitos online.

O agendamento online pode ser realizado através do site da DATAPREV clicando no link abaixo, o sistema é muito rápido, bem simples e fácil, basta preencher as informações solicitadas e pronto seu agendamento será realizado no horário e datas disponíveis no sistema.

Agendamento INSS

Os dados solicitados pelo o sistema para agendamento INSS são:

Nome completo, data de nascimento, número do NIT/PASEP/PIS, é em casos de agendamento para pessoas portadoras de deficiência o mesmo deve informar o CPF, em casos de agendamento para pensão faz-se necessário que informe o NIT do requerimento e do beneficiário falecido. Em alguns casos solicitam o número contato celular e residencial.

Agendamento de possíveis atendimento no INSS

Atualização de tempo de contribuição ao INSS, aposentadoras diversas como por exemplo idade, tempo de serviço, invalidez, doença, solicitação de auxilio reclusão, pensão, revisão de benefícios da previdência social, salário maternidade, atualização de cadastro entre vários outros benefícios previdenciários.

Agendamento INSS de Perícia

Agendamento INSS por TelefoneO agendamento de perícia no INSS também pode ser feito pelo o site do DATAPREV ou também através do telefone 135 de atendimento, este canal de atendimento fica disponível de segunda a sábado de 07h as 22h.

E extremamente importante que antes de comparecer a qualquer posto de atendimento do INSS realize agendamento para que garanta o seu atendimento, agora todos os atendimentos previdenciários são feitos através do sistema de agendamento, isto foi para facilitar a vida dos agentes de atendimento e até mesmo do trabalhador, que pedia muito tempo dentro uma agencia do INSS e as vezes não conseguia resolver nada por conta da lotação e a procura pelo os serviços.

O INSS hoje é uns dos serviços mais procurados, pois ele assegura os cidadãos  trabalhadores em diversas situações da vida, por isso é importante sempre verificar ser a sua empresa está fazendo os devidos recolhimentos destinados ao INSS, caso seja trabalhador por conta própria ou individual, verifique ser está fazendo os recolhimentos para a previdência social, esse benefício precisa estar em dia para que no futuro não dei nenhum problema na hora de se aposentar, ou até mesmo caso precise se afastar de suas atividades funcionais seja por tempo determinado ou indeterminado, sendo assim independente do seu problema consegue conta com os benefícios previdenciários.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4.67 out of 5)
Loading...